Apoio Escolar a Órfãos e Crianças Vulneráveis
No que tange ao apoio com as despesas escolares, o PA-OCV centra a maioria das suas acções nesta vertente, e com um público-alvo mais alargado. Estes abrangem um conjunto diferenciado de modalidades: acompanhamento pedagógico versus orientação escolar; oferta de materiais didáticos (livros de línguas estrangeiras – Francês, do 7º ao 10º de escolaridade) e de uniforme; atribuição do passe (de transporte) escolar aos beneficiários que moram longe da escola e/ou do gabinete, e por fim, pagamento de propinas.
Em termos quantitativos, estão a ser beneficiados com diversos apoios (escolar), cento e cinquenta e um (161) órfãos e crianças vulneráveis, alunos do EBI e do ensino Secundário, com a idade compreendida entre seis (6) e dezoitos (18) anos, dos Concelhos da Praia e S. Vicente.
De entre os 151 beneficiário acima mencionado, 69 crianças frequentam o GAIOCV, 30 o GAS-SV e 31 o CICBB, onde tem o acompanhamento, orientação e seguimento escolar das crianças por forma a promover o sucesso e prevenir o abandono escolar. Contudo, o remanescente de 21 aufere de apoio da FCS-sede, e não frequentam nenhuma das estruturas atrás referidas. Para efeito de consulta nominal dos beneficiados, ver anexo.
